sexta-feira, 28 de junho de 2019

Marrocos (Marrakeshi e deserto de Zagoura)

O Marrocos? Aaahhh... O Marrocos!!! Saudades sem fim...

Me lembro como se fosse hoje da minha primeira impressão quando cheguei em Marrakesh... eu fiquei com medo (rs), mas também me lembro do meu sentimento quando estava indo embora... eu não queria sair de lá. =(

Então assim ficou Marrakesh na minha vida, um lugar fantástico qual voltaria com certeza.

Rua de Marrakesh - fev/2012

Como eu fui?
Dublin - Londres (passando a noite no aeroporto) – Marrocos (chegando por volta de 9 horas da manhã).

Volta?
Marrocos – Londres (dormindo no aeroporto tbm) e Dublin

Entre Dublin e Londres fomos de Ryanair e para o Marrcos de AirLingus, lembrando que esta viagem aconteceu em fevereiro de 2012.

Fui com uma colega brasileira que conheci em Bray e programamos passar o feriado do carnaval no Marrocos fazendo o seguinte esquema:
Dia 1 – Chegada em Marrakesh
Dia 2 – Passeio dia 1 no deserto de Zagoura
Dia 3 – Passeio dia 2 no deserto de Zagoura
Dia 4 – Manhã em Marrakesh e volta a Dublin no final da tarde.

Assim que descemos no aeroporto de Marrakesh pegamos um táxi (um tipo aqueles Fiats 174) para o hostel que ficava próximo a praça Jemaa el-Fnaa. Durante o percurso notei um trânsito caótico, muitas pessoas andando nas ruas, muitas, muitas mesmo em todas as direções possíveis e enquanto digeria tanta informação o motorista para o carro e diz: “podem descer”. Eis que eu olho pela janela do carro e vejo macacos e um encantador de cobras. Não quis descer do carro, mas ele continuou falando. "Segue por ali", "vai pra lá", "o carro não pode nesta rua". Então eis que desci e me vi em Jemaa el-Fnaa.

Seguimos procurar o hostel e não sei como durante a caminhada até lá escutamos vários rapazes comentando alguma coisa sobre nós e várias vezes escutamos o nome Brasil. Como sabem não é? rs

Chegamos no hostel e tivemos uma pequena decepção. Havia pessoas dormindo no chão e nos sofás. Toalhas e roupas penduradas em vários lugares do hostel e um jovem Inglês todo no estilo bicho grilo que na época cuidava do hostel nos recebeu e nos mostrou nosso quarto dizendo que as pessoas no chão curtiam um estilo low-budge de viagem e desconversou. Deixamos passar e logo fomos tratar de fechar o passeio que acabamos fechando com um agência indicada por ele rs.

 
Partiu bater perna em Marrakesh...
Começamos lógico pela praça e toda sua quantidade de atrações. Entramos no mercado que fica na praça e pesquisamos o preço dos lenços (um mais lindo que o outro) foi uma festa! Havia tanta coisa naquele mercado que acabamos nos habituando rápido ao local, mas ainda espantadas com o como eles sabem que você é brasileiro sem você falar um palavra e até sabem alguma frases como “oi, tudo bem?” que aprenderam com os turistas brasileiros no dia a dia.


Aproveitamos para experimentar o famoso suco de laranja que li em vários relatos em outros blogs e então aqui vai mais um. Que suco de laranja delicioso! hahaha...

Preço do copo de suco 4 Dirham em fevereiro/2012









Também visitamos o Palais Bahia que fica uns 20 minutos a pé de Jemaa el-Fnaa. É uma visita simpática qual podemos admirar a arquitetura árabe. Pagamos alguns dirhams pela visita.










Na volta cometemos um erro básico. Nos perdemos. E mesmo tendo lido em vários blogs que não era boa ideia aceitar ajuda de estranhos para nos guiar, nós aceitamos. O rapaz percebeu que estávamos perdidas (como?) e começou a apontar e falar conosco então apenas o seguimos. Passamos por alguns becos (ohhh...=S), mas ele realmente nos levou de volta a Jemaa el-Fnaa. Quando dissemos obrigada e íamos indo embora ele estendeu a mão aguardando sua recompensa e assim pagamos mais alguns dirhams. =S

Então reforço o que li em outros blogs. CUIDADO PARA NÃO SE PERDER.

E fiquem atentos, porque as pessoas realmente estão de olho em você.

De volta ao hostel nos preparamos para dormir, pois sairíamos cedo no passeio para Zagoura no dia seguinte. Eis que por volta de 2 da madrugada eu acordo com um barulho e olho pela janela de vidro quebrada do quarto e vejo o jovem inglês com uma mochila nas costas andando na ponta do pé. Ele olhou pra mim com uma expressão não tão boa e foi embora. Eu iria entender dali dois dias o porquê. Quer saber o que houve? Acompanhe os próximos posts. 😊

Entrada do Palais Bahia - fev/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário