terça-feira, 12 de julho de 2011

Voando pela KLM

Na época que cotei uma companhia aérea para viajar a mais barata que encontrei foi a Ibéria. Com todas as pessoas que conversei nenhuma me deu boas referencias da Ibéria e falaram muito bem da KLM. A diferença dos preços não era grande então paguei pra ver... lógico que paguei para ver o que me falaram que era bom!
A KLM é uma empresa do grupo Air France. O preço é mais em conta do que um vôo pela Air France e a diferença é que a escala é feita na Holanda enquanto a Air France realiza escala em Paris.
Me informaram que era possível modificar a data da escala colocando o embarque para a Irlanda alguns dias após a chegada em Amsterdam. Foi o que eu fiz e digo que vale muito a pena. Fica a dica! Hehe...
Sempre segui a instrução de chegar 3 horas antes pro chek-in. Não peguei fila grande e consegui um bom assento logo no começo do avião!
O que eu não vou esquecer é o quanto eu chorava por ter deixado meus pais no aeroporto, foi vergonhoso o quanto chorei desde a despedida no portão de embarque até o avião levantar vôo. Agora não tinha mais jeito, teria que ir...
Eu nunca havia feito uma viagem tão grande (12 horas de vôo) então desculpe a inocência, mas eu fiquei realmente surpresa e estupidamente feliz com a pequena televisão qual você pode assistir filmes, seriados, jogar jogos, ouvir música e acompanhar o avião...
Lembro que assisti primeiro um capítulo do seriado Friends e depois vi um filme. Após o filme serviram o jantar. Muito bom aliás! Comida e bebida eram servidos com freqüência, mas após o jantar ainda eram 23 horas (horário ainda do Brasil).
O que fazer?? Voltaaaaa pra televisão... Procurei mais alguns filmes (tinha filmes com áudio em português) achei Harry Potter haha.. Gosto muito!  Estava disponível o último filme recentemente lançado “Harry Potter e as relíquias da morte I”. Não poderia ter opção melhor pra mim naquele momento então assisti o filme.
Assim que o filme acabou dormi por mais ou menos 2 horas e quando acordei já era claro. A impaciência começou a tomar conta e eu não queria mais a televisão. Apesar de todas as opções possíveis para se fazer a única coisa que eu realmente tinha vontade de ver era a rota do avião e as informações do vôo. De repente reparo nas outras pessoas e todas elas também estavam assistindo a rota do vôo.
Fiquei mais um pouco esperando o tempo passar, levantei um pouco, fui ao toilet hehe... conversei com uma moça de Salvador cuja a amiga perdeu o vôo porque dependia de uma escala em São Paulo que atrasou. (Espero que ela tenha conseguido remarcar o vôo).
O café da manhã começou a ser servido. Pronto! Eu já estava chegando em Amsterdam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário